Mais uma vez com essas atividades... Mas é preciso, leiam com atenção, pois, mais uma vez aviso a vocês, as notas serão somadas e dará um trabalho de vocês.
(6º Ano/Mat). Determine os máximos divisores comuns dos números abaixo:
a. mdc(210,140) =
b. mdc(230,130) =
c. mdc(90,160) =
d. mdc(360,180) =
(6º Ano/Geo). Indique quais tipos de ângulos abaixo:
a. 90º =
b. 120º =
c. 180º =
d. 45º =
(7º Ano/Mat). Tendo os conjuntos A= {1, 2, 3, 4} e B = {-1, -2, -3}, determine:
a. AxB =
b. BxA =
(7º Ano/Geo). Indique quais são as cinco operações das proporções múltiplas.
(8º Ano/Mat). Reduza os polinômios abaixo a termos semelhantes:
a. a² + (xy - 3y²) - (4a² + 8xy - 12y²) =
b. p³ + 3r² - (5rs + 7r² - 4p³) + 13rs =
(8º Ano/Geo). Os quadriláteros se dividem em paralelogramos e trapézios, mas esses dois ainda se dividem em outros, quais são eles?
(9º Ano/Mat). Dê a definição da função quadrática:
a. y = x² + 2x - 5
b. y = x² - 3x + 6
(9º Ano/Geo). A figura mostra a disposição das casas de três amigos: Paulo, Nelson, e Fábio.
Calcule, em metros, o comprimento de fio telefônico necessário para ligar a casa da chácara de Fábio à casa da chácara de Nelson, sabendo-se que foram gastos 800m de fio para ligar a casa de Paulo à casa de Fábio.
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