Observe as questões!
Não pegue questões que não são de sua turma!
(6º Ano/Mat): Sobre os conteúdos estudados, responda:
a. Quantos caracteres tinham os Egípcios e quantas vezes podem se repetir?
b. Quantos símbolos tinha o sistema Romana, e quais eram os fundamentais?
c. Quais
os símbolos mais usados nos Maias?
d. Quanto valeria em algarismos Romanos o número 2420?
e. Qual seria o número do nosso sistema correspondente aos algarismos
MCDLXIX?
(6º Ano/Geo): Num teste de 20 questões, Roberta acertou 16. Nessas condições:
a. Qual a razão do número de acertos de Roberta para o número total de
questões do teste?
b. Qual a razão do número de erros para o número total de questões do
teste?
c. Qual a
razão entre o número de acertos e o número total de erros de Roberta?
(7º Ano/Mat): Indique o módulo do número o seu simétrico:
a. +3 =
b. -2 =
c. +12 =
d. -17 =
(7º Ano/Geo): Com os números abaixo coloque-os dos três jeitos de uma razão e diga
quem é o ANTECEDENTE e o CONSEQUENTE:
a. 15 e 20
b. 12 e 64
c. 22 e 42
d. 46 e 72
e. 68 e 84
(8º Ano/Mat): Transforme os números decimais em frações irredutíveis:
a. 105,2 =
b. 0,333... =
c. 0,6 =
d. 3,121212 =
(8º Ano/Geo): Os números dos lados de dois polígonos convexos são consecutivos e um
deles tem 9 diagonais a mais que o outro. Que polígonos são esses?
(9º Ano/Mat): Utilizando as propriedades das potências, simplifique os cálculos e
encontre os resultados:
(9º Ano/Geo): Responda as alternativas:
a. Se o
segmento AB é 20 e a razão AB/BC é 2/3, qual seria o segmento BC?
b. Sabe-se que o segmento BC é 5cm e o AB é 7cm, forme uma razão entre
estes segmentos.
c. Se o
segmento AC é 12 e AB é 3 e qual seria a razão entre AB/BC?
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